Vale à pena contratar seguro de moto

Vale à pena contratar seguro de moto: Confira quais as principais dicas

Você deseja saber se vale à pena contratar seguro de moto? Confira aqui neste artigo quais as principais dicas para quem está procurando por este serviço.

O preço dos seguros para motos sempre são elevados, pois a frequência com que uma moto é roubada é muito grande. Para se ter uma ideia, em São Paulo, uma moto é roubada a cada quatro horas.

No entanto, apesar de as opções de seguro de moto não serem muito baratas, há dicas que podem ajudá-lo a conseguir uma boa cobertura por um preço acessível.

Confiram a seguir quais as dicas devem ser levadas em consideração ao contratar seguro de moto:

Vale_à_pena_contratar_seguro_de_moto

Vale_à_pena_contratar_seguro_de_moto

Dicas para contratar seguro de moto

A seguir, você pode conferir quais as principais dicas que deve ter em mente no momento da contratação:

Não é preciso contratar um plano completo

Ao procurar por um serviço de seguro para moto, o vendedor irá oferecer as opções mais completas, no entanto, não é preciso contratar todas as coberturas. O ideal é que limite as opções, de acordo com as suas necessidades.

Quando o cliente limita o número de proteções, o valor do seguro fica mais em conta. Em alguns casos, as seguradoras oferecem cobertura pré-definida, mas sempre é possível negociar a personalização de acordo com as suas necessidades de serviço.

É importante que você tenha em mente quais as coberturas mais importantes, a fim de evitar deixá-las de fora do contrato. Um tipo de cobertura que pode ser eliminado é o contra inundação, por exemplo, se não costuma ocorrer esse tipo de problema na sua cidade, não há necessidade de contratação.

Há também seguros básicos apenas contra furto e roubo, os quais são pré-definidos e podem ser uma ótima opção para o seu bolso.

Lembrando que, existem diversos fatores que implicam no valor do seguro, como o local onde a moto fica estacionada, região em que trafega, tempo de habilitação, idade, etc.

Confira também: Ituran 2 via boleto atrasadocomo emitir fatura

Rastreio deixa o valor do seguro mais baixo

Além dos rastreadores serem importantes para segurança, a instalação do aparelho contribui para que o valor do seguro fique mais em conta, pois em casos de roubo ou furto terá maiores chances de recuperar a moto.

Isso acontece porque se a moto for recuperadora, a seguradora terá gastos somente com o conserto de peças, por exemplo. Mas, caso não haja recuperação, o cliente deve ser indenizado com valor integral.

Isso porque, se a moto for recuperada, a indenização será, muito provavelmente, para conserto de avarias. Agora, uma motocicleta não recuperada requer indenização integral ao usuário.

Corretor de seguro

Uma opção antes de realizar sua contratação é consultar um corretor de seguros, o qual realiza cotações com diferentes seguradoras, além de obter ofertas com maior facilidade.

Ao falar com um corretor, você poderá analisar diferentes ofertas, a fim de identificar qual a opção mais interessante para o seu caso. No entanto, é importante que seja um corretor cadastrado na SUSEP, a fim de evitar golpes.

Pesquisas

Realizar pesquisas é sempre importante, a fim de evitar cair em golpes e conseguir negociar a contratação do serviço. Você deve começar a pesquisar pelas opções de seguro para motos em seu Estado, tanto pelas seguradoras mais confiáveis, como o tipo de plano que oferecem formas de pagamento, validade de contrato, tipos de cobertura, etc. Importante até mesmo na hora em que for consultar um corretor de seguros.

Vale à pena contratar seguro para motos

Como mencionado anteriormente no artigo, há diversos fatores que influenciam no valor do seguro de moto, o qual sempre tem um preço elevado por conta de roubos, furtos e acidentes serem mais fáceis de ocorrer com esse tipo de veículo.

Para contratar um seguro que vale à pena, o cliente deve ter em mente quais as suas necessidades, a fim de não adquirir coberturas que são completamente dispensáveis e só tornam o valor mais caro. Além disso, ter um seguro ativo permite que tenha o serviço de guincho sempre que precisar caso a moto pare de funcionar, reposição de peças em casos de roubo ou acidentes, e indenização em casos de perda total.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *